Hytalo Santos e Israel podem ser liberados da prisão em breve, segundo advogado.

Na quinta-feira, 30 de outubro, o advogado Felipe Cassimiro Melo de Oliveira anunciou que os influenciadores Hytalo Santos e Israel Natã Vicente poderão ser liberados da prisão em breve. Segundo ele, ambos esperam uma audiência agendada para a próxima terça-feira, 4 de novembro, que poderá determinar sua libertação.

Desde agosto, os dois influenciadores estão presos sob as acusações de tráfico humano, exploração sexual de crianças e trabalho infantil ilegal.

Maquiador afirma que Hytalo Santos dopava Kamylinha

A defesa afirmou que, além dessa audiência, há dois habeas corpus pendentes de julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ), sob relatoria do ministro Schietti. Conforme os advogados, “os meninos estão bem, confiantes e animados, sabendo que essa situação está finalmente caminhando para um desfecho positivo”.

 Até o momento, o STJ manteve a prisão preventiva, porque enxergou indícios concretos de material sexualizado envolvendo menores.

Histórico da prisão

Hytalo Santos e Israel Natã Vicente foram presos em 15 de agosto a pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e do Ministério Público do Trabalho (MPT), em investigação sobre exploração de adolescentes e produção de material com conotação sexual.

Em agosto, o STJ indeferiu liminar que pedia soltura, porque entendeu que os indícios de gravidade mantinham a prisão preventiva.

Os advogados agora apostam na audiência de novembro como oportunidade de reverter a situação. Conforme a nota, os habeas corpus ainda aguardam julgamento de mérito e podem alterar o panorama. Enquanto isso, os influenciadores permanecem detidos e o processo avança em meio à expectativa pública.

Foto: Reprodução Instagram

O Foxico

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos Cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso Site.