Conheça a autora em entrevista para corações apaixonados gays no Youtube
“Domado pelo amor de um forasteiro” narra o nascimento da paixão entre Eli, um peão de fazendo em Goiás, e Bernardo, delegado que investiga a corrupção e roubo de gado na região. Esse é o tema central desse romance gay no Kindle Unlimited da Amazon.
Com o subtítulo “quando o desconhecido desperta um sentimento indomável”, o romance apresenta a descoberta de uma paixão incontrolável entre dois homens em um ambiente marcadamente heteronormativo, mas que não pode se manter dentro do armário tamanha a força do desejo e o encontro de alma dos protagonistas.
Trata-se de um romance gay escrito para pessoas leitoras LGBTs e aliadas sedentas de aventura, suspense e corações apaixonados.
“Domado pelo amor de um forasteiro” é de autoria de Ivonetty S. Gomes baiana de 50 anos, mãe, avó, pedagoga e professora da Educação Básica. Heteroafetiva, Ivonetty Gomes já escreveu vários romances lgbts sempre com o objetivo de narrar vivências diversas, que ampliam horizontes e combatem preconceitos, mostrando que o amor plural e as identidades LGBTs merecem ser celebradas em todas as suas formas.

Ivonetty explica sobre sua literatura LGBT: “Cada obra minha é um convite à empatia, transformando dor em lindas histórias de amor e invisibilidade em presença. Elas conectam as pessoas, criam pontes culturais e fortalecem a luta por direitos humanos LGBTs”
No dia 11 de dezembro, nesta quinta-feira, às 20h, Ivonetty Gomes será entrevistada no Canal Nilton Milanez do Youtube. A discussão faz parte das ações do Clube de Leitura LGBTI+, coordenado pelo Prof. Nilton Milanez da UNEB, que moderará a discussão sobre “Domado pelo amor de um forasteiro” ao lado do jornalista e escritor Peu Braga. A entrevista é, sobretudo, um bate-papo entre pessoas escritoras que estão visibilizando a literatura independente da Bahia.
O ponto-de-vista de Ivonetty assume o espaço homoafetivo com leveza, fluidez e uma grande dose de intensidade voraz amorosa na narrativa. Participante do Clube de Leitura LGBTI+ Independente da Bahia, vive experiências com pessoas lgbts no campo da literatura e também no envolvimento com a pauta e necessidade da população LGBTI+. O deslocamento entre vários espaços é para Ivonetty o campo da produção de sua ficção lgbt apaixonada.
“Penso que, a literatura LGBT é esperança. Acredito que, ao ocupar espaço nas estantes e nas mentes, a literatura LGBT reafirma que diversidade é riqueza e que a pluralidade de vozes é essencial para construir uma sociedade mais justa e sensível”, reflete conosco a autora.
Na Amazon, “Domado pelo amor de um forasteiro” já conta com mais de 10 mil páginas lidas e o grande número de avaliações, disponível para quem quiser conhecer o que as pessoas leitoras pensam sobre a obra, atesta o sucesso não apenas do livro em si, mas da homoafetividade como modo de vida legitimo e pleno de direitos.
“Domado pelo amor de um forasteiro”, coloca em circulação, acima de tudo, a visibilidade homoafetiva no momento em que nossa sociedade compreende as múltiplas formas de amar, mas que necessita manter-se vigilante contra as investidas que excluem e oprimem as vidas LGBTI+.

Falar sobre a paixão que se desenrola entre dois homens, conduzir a narrativa literária sobre um romance gay é respeitar os direitos das pessoas cidadãs e manter a democracia viva.
Para os corações fortes, fica aqui o link para de acesso a “Domado pelo amor de um forasteiro”, na Amazon: https://a.co/d/ipRWIDr
Fotos: Divulgação



