Ação da Polícia Civil apreende arma e resulta em prisão por porte ilegal

Durante buscas por autor de ameaças contra ex-companheira, investigadores da Deam flagraram outro segurança com revólver de numeração raspada.

Na tarde de quarta-feira (29), investigadores da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam/Feira de Santana) prenderam em flagrante um homem por porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. A prisão ocorreu durante diligências para localizar o autor de ameaças e descumprimento de medida protetiva contra sua ex-companheira.

A ação teve início após a vítima procurar a unidade especializada e relatar que o agressor, funcionário de uma empresa de segurança, enviava vídeos exibindo uma arma de fogo e munições, afirmando que as utilizaria para tirar sua vida. Com base nas informações, a equipe da Deam se dirigiu à empresa, com o objetivo de localizar o suspeito.

No local, os policiais foram recebidos por outro segurança, que estava armado. Ao ser questionado, o homem admitiu não possuir porte, autorização ou treinamento para o uso da arma, explicando que ela era compartilhada entre os funcionários nos turnos de serviço.

Durante a abordagem, foi apreendido um revólver calibre .38, com numeração suprimida e cinco munições intactas. O agressor da vítima não estava presente, pois já havia encerrado o turno, mas as investigações confirmaram que aquela era a arma utilizada nas ameaças.

O homem flagrado com o armamento ilegal foi autuado em flagrante e conduzido à Delegacia, onde segue a disposição da Justiça. A arma foi apreendida e retirada de circulação. As diligências continuam para responsabilizar o autor das ameaças e garantir a segurança da vítima.

Foto: Divulgação Ascom PCBA

Marcela Correia/Ascom PCBA

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados com *

Utilizamos Cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso Site.